O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), em direito de resposta, afirmou que Lúdio Cabral se aliou ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e seu grupo em uma campanha de fake news contra servidores municipais. O argumento foi apresentado durante debate da TV Vila Real, nesta terça-feira (22).
Durante o debate, Lúdio mentiu afirmando que o candidato do PL persegue servidores, mulheres e até crianças. Fala desmentida em direito de resposta concedido pela organização do debate.
“Olha, eu quero conversar com você, população cuiabana. Esse é o método do PT, Lúdio, do Emanuel, de sempre criar fake news. Eles estão espalhando em grupos de WhatsApp vários vídeos editados, distorcidos da verdade, para tentar mudar o seu voto. Eles espalham dentro dos grupos, dos servidores mentiras e inverdades. Eles chegaram a falar até mesmo que a gente faria coisas inimagináveis. Eu quero dizer para você, não caia nessas mentiras”, afirma Brunini.
Abilio ainda apontou que tem feito grandes reuniões com servidores municipais, desconstruindo a mentira de que é contra os servidores. O candidato ainda orientou a população a não cair em fakes divulgada por Lúdio e seu grupo político.
“Não caia nesse fake news. Nós temos nos reunidos com servidores públicos, mais de 400 servidores já se reuniram com a gente. E aí, a prefeitura junto com o Emanuel está perseguindo esses servidores em defesa do candidato Lúdio. Não podemos aceitar isso. Essas mentiras sobre crianças, mulheres, não podemos aceitar isso. A polícia está investigando e muitas decisões nós já ganhamos. Nós vamos vencer com a verdade contra essa mentira”, finaliza o candidato do 22.