Ícone do site Blog do Pedro Luis

Abílio diz que vai manter “provocações” na Câmara Federal para desestabilizar a esquerda

O deputado federal Abílio Brunini (PL) afirmou que seu comportamento provocativo em relação aos colegas parlamentares na Câmara Federal, é parte integrante da estratégia política que ele adota.

Recentemente, o parlamentar recebeu várias críticas, substancialmente sobre a sua atuação na CPI que apura os atos de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas por manifestantes.

Segundo o parlamentar, em entrevista ao programa Conexão Poder, o jeito “debochado e provocativo” visa a desestabilização da base do presidente Lula (PT). Mesmo tendo sido chamado de “aluno de quarta série” em determinadas ocasiões, Abílio enfatizou sua determinação em manter sua abordagem sarcástica como forma de provocação.

“Na CPMI eles têm maioria da esquerda lá e quando a gente começa a criar os conflitos eles vão saindo. Aí a gente percebe que eles vão saindo, a gente para os conflitos e a gente segue a pauta; aí vem a votação e eles estão em menor número, ou eles não prestam atenção na pauta. Já falei publicamente para eles que única coisa que quero é que saiam da sala e a pauta seja aprovada”, declarou Brunini.

Abílio também sustentou a perspectiva de que a esquerda também contribui para a agitação na Câmara Federal e, segundo sua observação, ela o faz com maestria.

O parlamentar é pré-candidato à prefeitura de Cuiabá e, nas últimas pesquisas, tem aparecido em primeiro nas intenções de voto.

Conforme noticiado pelo DOCUMENTO, o parlamentar acredita que a boa pontuação nas pesquisas é reflexo dessa atuação. “As pessoas votaram em mim para dar trabalho para a esquerda. Era para ser base do Bolsonaro, mas ele não ganhou. Já me conheciam do meu trabalho na Câmara dos Vereadores. E o Brasil vai conhecer esse perfil”, disse o parlamentar em outra entrevista.

Fonte: https://odocumento.com.br/

Sair da versão mobile