Ícone do site Blog do Pedro Luis

Abilio afirma que não se envolve mais na eleição da Câmara de Cuiabá, mas que torce por chapa feminina

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirma que não se envolve mais na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da capital. Apesar disso, Brunini manifestou sua “torcida” pela chapa montada exclusivamente por mulheres.

“Cabe a eles essa decisão, eu torço para que seja eleita uma chapa feminina aqui na Câmara. É uma torcida minha, um desejo do meu coração, para que a gente consiga fazer história. Acho que nunca antes a gente teve uma chapa 100% em nenhuma das capitais brasileira”, afirmou em coletiva de imprensa.

Conforme noticiado pelo Portal O Documento, a chapa 100% feminina foi aventada inicialmente pelo prefeito eleito Abilio Brunini, que anteriormente havia citado não interferir na Câmara Municipal. Ao indicar a chapa 100% feminina e a vereadora novata Paula Calil (PL) como presidente, Brunini justificou sua ação afirmando que um grupo de oposição, inclusive financiado por uma facção criminosa, estaria se mobilizando para prejudicar seus dois primeiros anos de mandato. Jeferson nega as acusações.

Essa chapa da “base” de Abilio é formada por vereadores que são oposição ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e também novatos eleitos. Segundo Michelly Alencar (União Brasil), o grupo também tem 12 votos na disputa pela presidência do Legislativo Municipal.

Abilio ressalta que eleição de uma chapa como essa vai colocar Cuiabá em destaque no cenário nacional, sem que seja com notícias ruins como nos últimos tempos. “Cuiabá no cenário nacional sem ser com operação policial. Acho que é uma oportunidade de Cuiabá fazer história e tem o número suficiente de mulheres para fazer essa construção”, afirma o prefeito.

FONTE: https://odocumento.com.br/

Sair da versão mobile