Ícone do site Blog do Pedro Luis

“A comunidade ganha um grande presente”, afirma moradora sobre unidade de saúde reformada pela Intervenção

Atendimento da unidade do Bairro Campo Velho passa a ser completo, com a implantação de consultório odontológico

A entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Campo Velho – Doutor Farid Seror, em Cuiabá, pelo Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde, nesta quarta-feira (20.12), é vista pelos moradores como um presente para a comunidade, que, antes, era atendida em um prédio insalubre.

“É com grande alegria que nós recebemos essa unidade de saúde, do jeito que ela está hoje. É um benefício muito grande para a nossa comunidade. Aqui tinha muita reclamação. E hoje a comunidade ganha um grande presente. Eu estou muito feliz e os moradores também. A intervenção olhou com muito carinho para a nossa unidade e a incluiu na reforma. Somos muito gratos por isso”, declarou a professora Maria Nery de Souza, que mora no bairro Campo Velho há 42 anos.

Além das melhorias estruturais, a unidade também ganhou um consultório de atendimento odontológico, um novo serviço para a população da região.

O atendimento na unidade começa na próxima terça-feira (26.12).

A USF tem capacidade para atender quatro mil pessoas dos bairros Jardim Tropical, Jardim Paulista e parte do Jardim Europa, além do Campo Velho.

Na unidade, que é a sétima com a reforma concluída pela Intervenção, atua com uma equipe completa, com médico, enfermeiro, odontológo e técnico de enfermagem.

A interventora Estadual na Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, destacou a implantação de novos serviços na unidade de saúde como um diferencial.

“Temos uma novidade para esta unidade que é a implantação do serviço de odontologia, que antes não existia. Agora temos uma sala com cadeira nova, todos os equipamentos novos”, ressaltou.

Ela afirmou ainda o trabalho realizado na USF Campo Velho. “Esta unidade não estava na relação das que seriam reformadas, mas em uma visita técnica constatamos a necessidade de fazer a reforma. Havia muito mofo, o ambiente era insalubre. Então, realizamos uma revitalização estrutural para garantir um ambiente mais acolhedor para os servidores e para a população”, pontuou Danielle.

A intervenção foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em março deste ano, após pedido do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na saúde da Capital.

 

Sair da versão mobile