As fortificações na linha defensiva do Barcelona nesta última janela de transferências viram alguns jogadores perderem importância na hierarquia – o que agitou as odds em casa de aposta.
De figurar regularmente no XI titular para agora encontrar-se relegado ao banco, as mudanças na estrutura defensiva do Barcelona impactaram significativamente os minutos de Marcos Alonso nesta temporada.
As chegadas de Iñigo Martínez e João Cancelo provaram ser um grande obstáculo para Alonso, e devido à sua diminuição no tempo de jogo, o espanhol está começando a avaliar seu futuro.
Agora, de acordo com o SPORT, Marcos Alonso recebeu propostas da Arábia Saudita para se juntar a eles na próxima janela de transferências de inverno.
Embora Alonso não esteja contemplando uma saída e esteja aguardando o final de seu contrato em junho, ele também sabe que o Barcelona não pretende renovar seu contrato.
Relatos anteriores afirmaram que o Barcelona não pretende renovar o contrato de Alonso após este ano, indicando que esta provavelmente será a última temporada do ex-jogador do Chelsea com os Blaugranes.
Alonso jogou apenas sete vezes nesta temporada, totalizando 299 minutos em campo, já que Xavi preferiu Alejandro Balde e até João Cancelo em vez do experiente espanhol na posição de lateral esquerdo.
Assim, sua proeminência no elenco nesta temporada sofreu uma queda significativa, e pretendentes da Arábia Saudita estão de olho na situação do jogador de 32 anos, que já passou dos seus anos de auge.
Uma mudança em janeiro permitiria ao Barça obter algum dinheiro com a saída de Alonso e ao jogador deixar o clube antes de se tornar um agente livre.
No entanto, como menciona o relatório, Alonso está interessado em desafiar Balde e pretende cumprir a totalidade de seu contrato.
Ainda assim, com Cancelo como outra opção na esquerda, é improvável que o tempo de jogo melhore drasticamente para o veterano defensor.
Fonte: https://odocumento.com.br/