Uma base da Polícia Militar em fase de instalação no Distrito de Guariba, em Colniza (a 1.258 km de Cuiabá), foi alvo de um ataque criminoso na madrugada desta segunda-feira (30). Até o momento nenhum policial ou morador ficou ferido no ato criminoso.
Os invasores incendiaram caminhões e interromperam o fornecimento de eletricidade durante o ataque. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, informou no Instagram que equipes do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) estão se dirigindo para Colniza, com auxílio das equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Informações iniciais sugerem que os criminosos provocaram um incêndio no caminhão guindaste que dá o suporte à construção da base integrada.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) emitiu uma nota em que assegura o reforço do efetivo em Colniza e no Distrito de Guariba. Equipes das Polícias Militar e Civil, bem como da Politec, estão a caminho da região para intensificar as operações de busca, investigação e identificação dos responsáveis pelo ato criminoso contra a Base Integrada do Estado, que está em processo de construção nas proximidades do quartel da PM. “O Governo de Mato Grosso reforça que envidará todos os esforços para prender os responsáveis pelos atos”, diz trecho da nota.
Durante o episódio, os criminosos também atearam fogo em máquinas e equipamentos utilizados nas obras da base.
Até o momento não se sabe qual seria o intuito do vandalismo. O caso ainda será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: https://odocumento.com.br