O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, elogiou a decisão do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, de suspender as obras de implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) nas avenidas Couto Magalhães e Senador Filinto Müller.
Pinheiro destacou a importância de respeitar a autonomia dos municípios, especialmente quando se trata de políticas públicas de mobilidade urbana, obras e transporte coletivo, que têm impacto direto na estrutura das cidades.
“O prefeito Kalil está de parabéns! (…) Eu nunca me recusei a dialogar com ninguém, nem mesmo com o atual governo, que muitas vezes parece trabalhar para prejudicar a cidade, daí a minha reação combativa. No entanto, é importante conhecer primeiro o projeto, que não existe. Veja o que aconteceu com Várzea Grande, surpreendida com a Couto Magalhães, e Cuiabá também foi surpreendida com o trajeto do modal pela Getúlio Vargas e Generoso Ponce/Isaac Póvoas”, ressaltou o prefeito.
O gestor da capital ainda disse estar disposto a dialogar após uma análise mais aprofundada do projeto do BRT, mas frisou que, até o momento, não existe um projeto concreto. Ele ressaltou que suas ações combativas são uma resposta a medidas que poderiam prejudicar Cuiabá, mas que está disposto a colaborar com o estado sempre que algo beneficie a cidade.
O prefeito de Cuiabá também reiterou sua oposição a qualquer ação do estado que desrespeite a autonomia da capital, enfatizando que Cuiabá possui suas próprias regras e deve ser tratada com respeito. Ele destacou que continuará lutando para garantir que Cuiabá seja respeitada, da mesma forma como eles respeitam Várzea Grande.
“Cuiabá tem um líder, tem um prefeito que lidera, sabe liderar e ama esta cidade. Continuaremos firmes nesta luta, exigindo que Cuiabá seja respeitada, assim como também respeitamos Várzea Grande”, enfatizou.
Fonte: https://odocumento.com.br/