Vítimas de queda e explosão de avião bimotor em Cuiabá são identificadas; veja

0

O piloto Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos é uma das vítimas que morreu, após um avião de pequeno porte King Air C-90, cair e explodir, na tarde desta quarta-feira (4), ao perder o controle na decolagem no aeroporto do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá. O trabalhador que prestava serviços no aeroporto identificado pelas iniciais J.J.J., de 58 anos, também  é uma das vítimas fatais.

Conforme apurado pela reportagem do O DOCUMENTO, as outras duas vítimas que sobreviveram foram identificadas como sendo Valdir Roque Jacobowski, de 52 anos, e o produtor rural de Campo Novo dos Parecis, Adelar Matheus Jacobowski, de 55.

A aeronave era de 2008 e sua categoria de registro era de serviço aéreo privado. No entanto, seu status de operação atual era que nao podia ser usada para Táxi Aéreo.

O acidente

De acordo com a Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no final da tarde de hoje, e as vítimas que sobreviveram foram socorridas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Na filmagem das câmeras de segurança, observa-se o instante em que a aeronave se aproxima com uma inclinação profunda, bate uma de suas asas no chão e, em seguida, colide em uma área em construção.

“Só vi o barulho atrás de mim, meu Deus do céu. Decolou e caiu. Dois senhores saíram do avião, conseguiram”, disse uma testemunha do acidente.

Conforme os bombeiros, após a decolagem, a aeronave colidiu contra um edifício em construção dentro do aeroporto.

Em nota a empresa Bom Futuro, lamentou o acidente. A empresa presta serviços de hangaragem e informou que o avião envolvido no acidente não é de sua propriedade. “As informações detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis”.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também emitiu nota afirmando que irá abrir um inquérito para investigar a causa do acidente.

Leia a nota na íntegra:

A Bom Futuro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá. A empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade. As informações detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui