Bortolin quer iniciar transição na AMM na próxima semana e espera boa recepção de Neurilan

0

Depois de se eleger presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), disse à imprensa nesta terça-feira (3), em entrevista na rádio Vila Real, que pretende iniciar o processo de transição na entidade municipalista a partir da próxima semana. Ele adiantou que espera uma recepção harmônica por parte do ainda presidente Neurilan Fraga, de quem  ganhou a eleição por uma diferença de dez votos.

“Eu sempre respeitei o Neurilan. Desde o primeiro ano que sou prefeito sou filiado à AMM e acompanho o trabalho dele. Eu concordo que as divergências do processo eleitoral se terminam na urna. Cabe a nós agora, como dois líderes, aparar as arestas e fazer com que a AMM seja 100% dos prefeitos mato-grossenses” disse o prefeito de Primavera do Leste, acrescentando que vai iniciar esse processo de chamamento dos prefeitos antes mesmo da sua posse, que ocorre em janeiro de 2024.

Bortolin venceu a disputa com 68 votos contra 58 do ex-prefeito Neurilan Fraga. Foi uma das disputas mais acirradas da história da AMM, disputada com incursões na justiça e muita discussão através da mídia por parte dos dois adversários: Leo Bortolin e Neurilan.

O presidente eleito da AMM destacou o apoio do seu grupo político para a consolidação da eleição e, principalmente, dos deputados estaduais, mas garantiu que a entidade municipalista não terá a dominação de qualquer grupo político, e sim, autonomia. Nominou a deputada Janaína Riva (MDB), o deputado Max Russi (PSB), Silvano Amaral (MDB) e o federal Juarez Costa (MDB). “Eles foram gigantes e fundamentais na construção de tudo isso. Mas não vejo um grupo político dominante, às vezes um grupo de prefeito ou outro. Mas eu vejo que a instituição está andando de maneira muito autônoma”, resumiu.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui