Dito do Nova Fronteira cobra faixa elevada em frente à Escola Nico Baracat.

0

O líder comunitário, Benedito Chagas, conhecido como Dito do Nova Fronteira, reivindicou a construção de uma faixa elevada em frente à Escola Estadual Nico Baracat.

Ele solicitou ao prefeito Kalil Baracat, do MDB, que fosse feita essa intervenção, pois a faixa de pedestres pintada no chão não tem sido suficiente para garantir a redução de velocidade dos veículos nesse trecho.

Dito mostrou, na oportunidade da reportagem, diversos flagrantes de veículos, incluindo ônibus e caminhões, passando em alta velocidade pela área escolar, o que tem preocupado a comunidade

A implantação de uma faixa elevada traria melhorias nas condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas. Além disso, ampliaria a visibilidade da travessia dos pedestres e ajudaria a reduzir a velocidade dos automóveis.

A elevação da faixa traz consigo um fator físico de redução de velocidade, fazendo com que os motoristas precisem estar mais atentos, mesmo que não haja pedestres visíveis no momento.

Em maio deste ano, como parte das comemorações em homenagem aos 156 anos de fundação de Várzea Grande, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, entregou o novo prédio da Escola Estadual Ernandy Maurício Baracat de Arruda, conhecida como ‘Nico Baracat’.

A construção recebeu investimentos de mais de R$ 7 milhões do Estado e irá atender cerca de 1.200 estudantes de uma extensa região que abrange diversos bairros, localizando-se no bairro Nova Fronteira.

Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui