Vereadora cobra providências da Assembleia sobre denúncia contra Cattani e vai acionar a Justiça

0

A vereadora de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), disse à imprensa nesta quinta-feira (14) que vai cobrar da presidência da Assembleia Legislativa uma posição em relação à representação protocolada contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), na Casa de Leis. A parlamentar adiantou ainda que também busca o Judiciário contra o deputado Cattani.

“Esperamos uma resposta do deputado Botelho, do presidente, que me acolheu, e me pediu desculpas pelo deputado Cattani. Conversei ontem com a deputada Janaina Riva também, que me acolheu e garantiu que agora os encaminhamentos vão partir da Presidência”, declarou a parlamentar.

Maysa Leão já havia protocolado uma denúncia contra o parlamentar diretamente na Comissão de Ética da ALMT, presidida pela deputada Janaina Riva (MDB), mas o deputado estadual Max Russi (PSB), que é corregedor da Comissão de Ética, já informou que parlamentar cuiabana não tem legitimidade para representar contra um deputado estadual.

Por conta disso, a parlamentar fez nova representação, desta vez, na Presidência da Casa de Leis. “O deputado Max se posicionou, em relação à legitimidade, eu acredito que ele esteja falando do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Realmente, no regimento interno, um deputado só pode ser representado na Comissão de Ética por outro deputado. A minha equipe jurídica já sabia disso, por isso protocolamos na presidência um documento assinado por 15 vereadores, e protocolamos também na Procuradoria da Mulher”, informou a vereadora.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui