A comovente situação enfrentada pela família de Adrielly Rosa, do bairro Santa Maria em Várzea Grande, chamou a atenção de toda a comunidade e mobilizou esforços para ajudar.
No vídeo emocionante nas redes sociais, sua mãe, Márcia Pereira Rosa, avó das crianças fez um apelo desesperado por auxílio diante das dificuldades que a família tem enfrentado.
A situação se agravou ainda mais com o acidente que deixou o marido de Adrielly parado desde janeiro, sem receber os benefícios do INSS a que tem direito. É alarmante saber que ele trabalhava em um mercado, mas está impossibilitado de contribuir com o sustento da família devido à demora na resolução de seu caso.
Além disso, Adrielly tem um menino autista de seis anos, não consegue receber o tratamento adequado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), devido à falta de condições. A família tem lutado para encontrar recursos e maneiras de garantir o melhor cuidado para a criança, mas têm sido confrontados com inúmeras dificuldades.
A situação se agrava ainda mais com o bloqueio do benefício do Bolsa Família de Adrielly, que não recebe os R$ 600 desde maio. Essa falta de suporte financeiro tem deixado a família em uma situação de extrema vulnerabilidade, sem acesso aos recursos necessários para suprir suas necessidades básicas, enfrentando momentos de até passar fome.
Diante desse panorama preocupante, o empresário local Robinho, Reis dos ouros, decidiu compartilhar o pedido de ajuda nas redes sociais, buscando não apenas sensibilizar a comunidade, mas também concretizar a solidariedade, foi verificar in loco a situação e levou um frango assado para a família no momento que fez a visita.
A família de Adrielly conta com o apoio de sua mãe, Márcia Pereira, que deixou o sítio para estar presente e auxiliar em meio a essa difícil situação. No entanto, a falta de suporte adequado por parte da Assistência Social, incluindo a não entrega dos sacolões prometidos, tem desencorajado Adrielly a buscar novos pedidos de ajuda.
“Robinho no vídeo, pediu pelo amor de Deus para a Assistência Social de Várzea grande.”
O conselheiro Guilherme Maluf, do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), alertou para a urgência de ações que ofereçam suporte às famílias em situação de vulnerabilidade em Várzea Grande. Ele destacou ainda a falta de cobertura social e a carência de pessoal para atender às demandas, ressaltando a importância de ações imediatas por parte das autoridades competentes.
Diante dessa realidade, é fundamental que a Prefeitura de Várzea Grande tome medidas rápidas e efetivas para melhorar a qualidade dos atendimentos da Assistência Social e oferecer suporte e auxílio adequados às famílias em situação de vulnerabilidade.
Se você deseja ajudar Adrielly e sua família nesse momento de extrema vulnerabilidade, entre em contato pelo número fornecido: 9940-1760 faça um PIX ou até mesmo faça uma visita como fez o empresário Robinho.
Toda forma de ajuda é bem-vinda e fará a diferença na vida dessas pessoas, contribuindo para combater a fome, a pobreza e oferecer amparo aos que mais necessitam em Várzea Grande.
Juntos, como uma comunidade solidária, podemos fazer a diferença e promover um ambiente mais humano e acolhedor para todos. Vamos unir forças para ajudar Adrielly e sua família a encontrarem as soluções necessárias para superar essas dificuldades e reconstruir uma vida melhor.
ENDEREÇO DA FAMÍLIA
Rua Miguel José da Silva, quadra 90, casa 10.
Bairro Santa Maria, Várzea grande.
Próximo a mercearia do Jota no bairro Santa Maria.
99940-1760 faça um PIX (Adrielly Rosa)
Engraçado que o Presidente que aí está falava em 33 milhões de pessoas passando fome quando assumiu a presidência, agora nesse ano sabemos que foi cortado muitas famílias de receber o bolsa família isso sem fazer uma visita e ver a real situação, essa família era pra estar recebendo um auxílio do governo e o INSS que não dá o direito desse senhor receber o que é direito dele, enquanto isso o Presidente gasta rio de dinheiro em suas viagens sem futuro aonde que vai parar o nosso país só Deus na causa!!!