O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, disse à imprensa nesta terça-feira (25) que o partido tem o compromisso de eleger 40 prefeitos em 2024, e no caso específico das três maiores cidades do Estado, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, o PL já trabalha os nomes, respectivamente, do deputado federal Abílio Júnior, do empresário Tião da Zaeli e do deputado estadual Claudio Ferreira, que apesar de ainda estar no PTB, deve se tornar liberal na janela partidária.
“Recebi a missão de preparar o PL para ser protagonista nas eleições de 2024, lançando candidatos a prefeito em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sorriso e demais municípios de Mato Grosso. Vamos eleger prefeitos e vereadores e fortalecer o partido para as eleições de 2026”, disse o líder partidário.
Ele citou, textualmente, o deputado federal Abilio Brunini como o pré-candidato ao PL a prefeito na Capital e, em Várzea Grande, adiantou que existe a possibilidade de lançar o empresário Tião da Zaeli, atual presidente da sigla no município. Em Rondonópolis, revelou que o partido possui vários nomes e ainda a grande possibilidade de filiar o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), para disputar a sucessão do prefeito José Carlos do Pátio (PSB).
Questionado sobre alianças para a eleição municipal de 2024, o presidente do PL disse que o partido não vai fazer composição com grupos da esquerda. “Somos um partido de direita. Quem não for de direita e que não defenda as ideias conservadoras está convidado a deixar o PL. Com relação as alianças para as eleições municipais, nós vamos caminhar juntos com os partidos de direita e com aqueles que se opõem a ideologia de esquerda”, adiantou.
Por fim, Ananias Filho informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro virá a Mato Grosso para a campanha do próximo ano. “Bolsonaro vem a Mato Grosso e vai subir no palanque dos nossos principais candidatos a prefeito. Além disso, vai gravar vídeos e nos ajudar a eleger o maior número de prefeitos. Importante ressaltar, que Bolsonaro vai pedir voto para os candidatos do PL e para os nossos aliados da direita”, disse.
Fonte: https://odocumento.com.br/