A presidente da Associação dos Artesãos de Várzea Grande (APA-VG), Neyva Ribeiro de Oliveira Sousa comemorou a primeira edição.
Começou a primeira edição da Feira de Artesanato de Várzea grande, além de comercialização de mercadorias, gastronomia, o local ainda tem o palco para apresentações e manifestações culturais.
Com o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Pedrinho (UB), a feira começou com uma boa estrutura e bem localizada no centro de Várzea grande.
O projeto propõe o desenvolvimento econômico local, apresentando os trabalhos desenvolvidos pelos artesãos, produzidos manualmente.

A feira reuniu diversos produtos de artesãos locais e terá sequência de quinze em quinze dias movimentando a praça Sarita Baracat, região central de Várzea grande.
A presidente da Associação Neyva Ribeiro agradeceu o presidente da Câmara, vereador Pedrinho, por valorizar e reforçar a cultura do artesanato na cidade.
Seria bonito se os organizadores tivessem uma visão ampla sobre a classe artística em geral . Ao falar de cultura faltou força devido o número apresentado , sendo que vg tem muitos outros artistas de vários segmentos. Mas tá de parabéns pela iniciativa, já é o primeiro passo rumo a cultura que está quase esquecida em MT . #valdecyartes