Tomou posse nesta quarta-feira (5) o senador Mauro Carvalho (União Brasil), na cadeira licenciada por Wellington Fagundes (PL). Em seu primeiro discurso no plenário do Senado Federal, ele cobrou mais igualdade e equilíbrio no projeto que trata da reforma tributária.
Mauro deixou a Casa Civil do Governo de Mato Grosso para assumir a cadeira no Senado. O estado é um dos mais prejudicados com o atual texto da reforma com perdas bilionárias de arrecadação.
“Achei que essa reforma fosse uma reforma Robin Hood. Muito pelo contrário. É uma reforma Hood Robin porque taxa os pequenos e desonera os grandes. É esse equilíbrio que essa Casa de Leis deve promover”, disse Carvalho.
Segundo Mauro, Mato Grosso saí perdendo na atual conjuntura. “Queria deixar claro meu apoio à reforma, mas não da forma que foi colocada, não da forma que o texto foi colocado na Câmara Federal. Não faz o menor sentido essa reforma para Mato Grosso e a maioria dos estados brasileiros, principalmente do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste. Temos que encontrar o equilíbrio entre os estados produtores e consumidores”.
O novo senador também falou sobre o sentimento de ocupar a cadeira no Senado Federal.
“O sentimento que me ocupa é o sentimento da gratidão. É um privilégio e estou muito honrado por esse momento. Com muita responsabilidade, irei abordar temas de extrema relevância para meu estado de Mato Grosso e meu país, sempre com muita disposição, transparência e com muita humildade”, exclamou.
Fonte: https://odocumento.com.br/