O ato está marcado para às 7h30 na Câmara Municipal e Prefeitura de Várzea Grande.
Amanhã, terça-feira, (30/05) às 7h30, os trabalhadores da Educação da Rede Municipal de Várzea Grande realizarão ATO PÚBLICO, na Câmara de Vereadores e no gabinete do Prefeito Kalil Baracat.
A categoria pede apoio e empenho dos parlamentares para que cobrem do Prefeito Kalil Baracat a modificação do Projeto de Lei da Recomposição Salarial que não contempla as reivindicações dos profissionais da Educação.
O projeto, encaminhado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB), prevê a recomposição salarial de 14,95%, apenas para os professores, parcelado em duas vezes (7,45% a partir de maio/2023 e 7,50% a partir de outubro/2023) e excluiu os SERVIDORES TÉCNICOS, que estão há mais de 5 anos sem reajuste.
“A nossa LUTA sempre foi e sempre será pela valorização de todos os profissionais da educação, sem distinção. Por isso, cobramos para que seja pago a recomposição salarial para todos e todas (professores e técnicos), sempre no mês de janeiro que é a data base da categoria, conforme estabelece o nosso PCCS Lei 3.797, a Lei Federal 11.738 e a Lei do novo FUNDEB. E isso não vem sendo cumprido aqui em Várzea grande por pura maldade dos gestores. E para que isso aconteça, é preciso estarmos juntos, UNIDOS na luta, para exigir a nossa valorização sem que tenha privilégio de um ou de outro,” finaliza o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG
SERVIÇO
O quê? – Manifestação dos Trabalhadores da Educação de VG na Câmara de Vereadores e no Gabinete do Prefeito
Quando -30/05/23 (terça-feira), às 7h30
Onde -Câmara de Vereadores de VG
Fonte: https://sintep.org.br/
Não sei o que esse prefeito tem na cabeça, enviar um projeto desses , excluído os demais profissionais de educação, do projeto de recomposição salarial para os profissionais de educação.
Dinheiro tem que nos sabemos. Dinheiro do Fundeb, mês de fevereiro de 2023 tinha 70 milhões na conta da SMECEL.
Varzea Grande precisa mudar essi de indicar Diretor esta virando mafia politica onde poe pessoa para conseguir voto em troca de cargo politico e explrando os servidores! A educação esta um caos podem ir nas escolas verem como as criaças de 5º muitas nao sabem ler e fazer uma conta basica de matematica Precisa mudar este secretario onde so abusa dos servidores!
Infelizmente esses gestores de Várzea Grande, só pensam nos próprios umbigos, acham que os técnicos não precisam comer nem pagar contas, umas das cidades que mais recolhem impostos, nós técnicos trabalhamos por necessidades não por amor como muitos professores dizem, que trabalham pq amam.