Deputado frisou que estado tem viés conservador e pouca adesão às pautas defendidas pela esquerda
O deputado federal Abílio Brunini (PL), classificou Mato Grosso como uma “ilha verde e amarela” e convidou todos que compactuam com ideais de direita a se mudarem para o estado. A fala foi feita em rede nacional, durante entrevista ao Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan.
O argumento do parlamentar surgiu em meio a discussão de como Mato Grosso está prosperando, vivendo um momento diferente de outras regiões do país. “Gosto de dizer que o estado de Mato Grosso é uma ilha. Uma ilha da prosperidade, num momento diferente. MST é preso em menos de 24h e eles não prosperam, a segurança pública funciona. Em Mato Grosso ‘todes’ não tem. Elegemos 6 deputados federais da direita e temos feito um bom trabalho. Todos que quiserem mudar para Mato Grosso, lá é um lugar verde e amarelo ainda”, afirmou o parlamentar.
Em outro momento da entrevista, conforme noticiado pelo O Documento, o parlamentar disse que o principal papel da direita na Câmara é “travar” todos os projetos vindos do Governo Federal, liderado pelo presidente Lula (PT).
“No governo Bolsonaro o Congresso mandava e agora perde sua força.A gente assiste à dominação de dois Poderes e meio em cima dos Três Poderes. Perdemos o Senado, o Judiciário, que no caso é o STF e perdemos a presidência da República. O que podemos fazer hoje é travar tudo que podemos travar”, afirmou.
ODOCUMENTO