A senadora Margareth Buzetti (PSD) afirmou que o Governo Federal precisa de mais ação e menos discurso contra as invasões de terra, que se tornaram recorrentes em todo Brasil. A afirmação da senadora ocorreu na noite de segunda-feira (25), durante entrega de títulos a moradores do bairro CPA 4, em Cuiabá.
Segundo a senadora, invasões com o discurso de reforma agrária já não são cabíveis nos dias atuais. “Não se pode admitir que sejam feitas invasões de terras hoje para a reforma agrária. O ministro Carlos Fávaro se posicionou fortemente contra as invasões, concordo com ele, o presidente Lula também, quando estive em Rondonópolis, falou contra as invasões. Mas agora tem que agir”, pontua.
Margareth ocupa a cadeira de Carlos Fávaro no Senado, atual ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na sua avaliação, o Movimento Sem Terra está perdendo credibilidade junto ao presidente Lula (PT). “Abril vermelho, azul, amarelo, para mim, não interessa o nome que quer dar. Invasões não podem ser admitidas. Na realidade, eu vejo que o Movimento Sem Terra hoje está destoando das falas do governo. O próprio governo não está de acordo de MST”, completou Margareth.
Em Mato Grosso foi registrada apenas uma tentativa de invasão, na cidade de Querência. O fato terminou com 14 pessoas presas em flagrante. De acordo com o governado Mauro Mendes (União), o estado está com tolerância zero frente aos crimes dessa natureza.
Fonte: https://odocumento.com.br/