O vereador Galibert (UB), disparou várias críticas a intervenção da saúde por parte do governo do estado, principalmente pela falta de médicos, onde as unidades estariam “abandonadas” em Cuiabá.
Ao ver a situação bagunçada, diferente do prefeito Kalil Baracat que prefere o silêncio, o vereador cobrou planejamento e organização por parte do governador, (princípios básicos da administração pública) e lamentou a falta de médicos pra atender a população cuiabana e as UPAs de VG lotadas.
“Acredito que o senhor errou nessa parte, o senhor se preparou para essa Intervenção? Essa situação que está acontecendo na cidade de Cuiabá, tudo abandonado os postos de saúde, hospitais e todo mundo correndo para Várzea grande.” declarou o vereador Galibert.
Galibert, foi mais além, analisando esses 30 dias de intervenção do Governo e as unidades de Saúde que ainda continuam um caos e a população Cuiabana, vindo buscar SOCORRO em Várzea Grande disparou.
“Os cuiabanos não estão tendo o mínimo, o prefeito Kalil e o secretário Gonçalo fizeram um planejamento para Várzea grande e infelizmente estão pagando a conta de Cuiabá, o senhor errou nessa parte, reconsidere e já que o senhor não conseguiu resolver o problema de Cuiabá, manda dinheiro pra Várzea grande, investe na nossa cidade igual o senhor está investindo em Sinop, foram 323 milhões recentemente, responsabilidade também é do senhor”, finalizou Galibert.