Serviços de Alta Complexidade
Nesta segunda-feira (13), foi feita uma reunião para apresentar as empresas que venceram a licitação. A partir de agora, o Hospital Municipal terá em funcionamento o centro cirúrgico. Foram abertas também dez Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A unidade também fará exames de imagens.
“Tangará está realizando um sonho hoje. Um sonho de muitos e muitos anos, de vários que passaram por aqui, inclusive o nosso querido irmão Saturnino Masson. Todos aqui têm um pedacinho de trabalho. Hoje, com a graça de Deus, a competência do prefeito Vander Masson e sua equipe, este sonho foi concretizado”, destacou o deputado Dr. João, que esteve na cidade para participar da reunião.
“Processo licitatório para prestação de serviços de alta complexidade no Hospital Municipal Dayse Cichetti de Brito, em Tangará da Serra, foi homologado pela prefeitura. O deputado estadual Dr. João (MDB), principal articulador da medida, junto ao prefeito Vander Masson (União), destacou que este é um sonho que está sendo realizado. Os serviços devem iniciar em um mês.”
O prefeito Vander Masson destacou o apoio e a importância de Dr. João para que o sonho fosse concretizado. “Quero agradecer ao deputado Dr. João. Fizemos diversas visitas na Secretaria de Estado de Saúde (SES) e estamos colhendo frutos agora. Teremos arco cirúrgico, raio-x novo está sendo licitado. É um momento tão importante que o deputado sonha junto com os cidadãos de Tangará da Serra. Nós avançamos e vamos continuar”.
Neste momento, conforme o prefeito, a aporte será feito pela prefeitura. Porém, já há uma promessa do Estado para auxiliar na manutenção o centro cirúrgico e UTIs. A estimativa é da realização de 462 procedimentos por mês na unidade.
“Momento histórico para Tangará da Serra. Em 30 dias, devem iniciar os procedimentos. Dr. João se colocou à disposição, trabalhamos conjuntamente. É uma união que está dando certo. A partir do início das atividades, vamos estar solicitando a ajuda do governo do estado também para manutenção do centro cirúrgico, UTIs e serviços de imagem”, disse o secretário municipal de Saúde, Wellington Bezerra.
Para a prestação dos serviços na unidade hospitalar, foram abertas três licitações, e quatro empresas foram habilitadas.
A unidade contará com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 20 de enfermaria, para atendimento de pré e pós-cirurgias gerais, ginecológicas, ortopédicas e partos.
Também serão realizados exames de imagem (tomografia computadorizada, radioimaginologia e ultrassom) com impressão de exames e emissão de laudos, destinados ao atendimento de pacientes no âmbito do hospital e Unidades Básicas de Saúde, adstritas a secretaria.
Estiveram presentes também na reunião o presidente da Câmara de Tangará da Serra, Romer Japonês; os vereadores Eduardo Sanches, Edmilson Porfirio, Elaine Antunes, Nivaldo Leiteiro e Davi de Oliveira e toda equipe técnica da secretária de Saúde e Hospital Municipal.
Os representantes das empresas LGI, OGTI e DIS Centro Diagnóstico também participaram do evento.