O vereador de Cuiabá, Eduardo Magalhães, presidente regional do partido Republicanos de Mato Grosso, em entrevista exclusiva ao Blog do Pedro Luis, ressaltou a autonomia de seus diretórios municipais, incluindo a comissão provisória de Várzea Grande, presidida por Rafael Barros.
O repórter Pedro Luis, citou na entrevista os nomes dos dois vereadores eleitos pelo Republicanos em Várzea Grande; Carlinhos Figueiredo e o pastor Paulo Silva. O dirigente diz não intervir nas decisões municipais, mas ponderou a necessidade da direção municipal iniciar um rodízio, para que até mesmo, em sua avaliação, possa valorizar as pessoas que formaram a chapa.
“Isso é uma decisão entre eles, nós da estadual não nos envolvemos, nas questões municipais, mas é importante que eles façam isso, até pra valorizar as pessoas que compuseram a chapa, pois ninguém aqui foi eleito sozinho, você é eleito na composição de uma chapa e é importante que haja uma oxidação e uma valorização de quem te ajudou a chegar lá”, disse o republicano.