Presidente da AGER fala em aprimorar sistema e deixar ônibus semelhante ao Uber.

0

Metas desafiadoras

Em fase pré – operacional da CCO (Centro de Controle de Operação), o presidente da AGER/MT, Luis Alberto Nespolo, se mostrou otimista e determinado na implantação dos sistemas tecnológicos para a mobilidade.

Em entrevista ao Blog do Pedro Luis, o presidente acredita que em meados de 2024, teremos um sistema que mostrará a chegada, a saída e a movimentação de ônibus que com o avanço do mesmo poderá, através do aplicativo MT Cidadão, disponibilizar para o usuário localizar o transporte, como acontece semelhante ao acompanhamento de deslocamento de um aplicativo de transporte, como por exemplo de um Uber.

“A AGER está inaugurando ainda no sistema operacional, um sistema que irá possibilitar acompanhar os trajetos dos ônibus através do GPS e com isso saber se ele já passou pelo ponto de embarque ou se está próximo a chegar, se está também fazendo trajeto e paradas aprovados e registrados junto à AGER”, declarou Nespolo.

Neste sentido, o objetivo é evitar transtornos aos usuários do transporte coletivo, antecipando problemas e preventivamente solucioná-los de forma breve e eficaz.

A AGER/MT vai além, segundo Luis Alberto, em breve há de se aprimorar esse sistema, possibilitando outras facilidades para a vida das pessoas no translado, lazer e em outras finalidades.

(Video)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui