Mauro alcança 80,3% de aprovação, a maior entre os últimos 7 governadores pós-redemocratização.

0

Após conquistar a reeleição com uma das maiores votações do Brasil, o governador, Mauro Mendes (União Brasil), bateu novo recorde em sua carreira pública. Com 80,3% de avaliação positiva da sua gestão, apontada pela Percent, Mendes superou os índices dos ex-governadores Frederico Campos, Júlio Campos, Carlos Bezerra, Jayme Campos, Dante de Oliveira, Blairo Maggi, Silval Barbosa e Pedro Taques.

Nenhum dos ex-gestores, acima citados, fechou o último ano de mandato com tamanho apoio popular. Quando excluídos, por exemplo, os índices de rejeição, o Governo de Mauro cravou 74% entre ótimo e bom, marca jamais atingida em Mato Grosso. Apenas 22,4% dos pesquisados recusaram a administração estadual.

Outro ponto avassalador favorável ao governador, que inicia o seu segundo mandato em janeiro próximo, é a forma como ele gerencia o Executivo. Aproximadamente 76% dos pesquisados aprovam a gestão de Mauro, contra 20,8% que reusaram o modelo de administração em vigor.

Quatro pontos cruciais aos mato-grossenses, segurança, infraestrutura educação e saúde pública, puxaram para cima o governo de Mauro. No caso específico da Polícia Militar, mais de 80% confiam na instituição (números serão divulgados pela TV Cuiabá e portal ODOCUMENTO) no próximo sábado (10).

Segundo o sócio da Percent, Ronye Steffan, o desempenho de Mauro nesta pesquisa final de 2022 revela o quanto o atual governador é respeitado pela sociedade em geral.

“A imagem do Mauro é muito ligada a honestidade, zelo pelo dinheiro público e eficiência. Mesmo entre os que rejeitam, cerca de 20% dos entrevistados, número muito pequeno, ninguém o liga a escândalos de corrupção. O governador é lembrado como homem público sério e empresário que venceu na vida graças a sua competência”, esclareceu Ronye.

A pesquisa da Percent foi realizada entre os dias 23, 24, 25 e 26 de novembro com 600 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Cuiabá. Com intervalo de confiança de 95%, a quantitativa tem margem de erro de 3% para cima ou para baixo. Os números finais estão sendo publicados, com exclusividade, pela TV Cuiabá e portal ODOCUMENTO.

Gráfico 1
Gráfico 2
Gráfico 3

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui