O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente do partido no Estado, trabalha firme com o propósito de manter a esposa, Teté Bezerra, no comando da Secretaria de Agricultura Familiar do governo Mauro Mendes (União Brasil). O líder partidário, que não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano para a Câmara Federal, argumenta que o nome de Teté Bezerra é uma indicação do partido.
A expectativa de Bezerra, por conta disso, é manter a secretária para o segundo mandato de Mendes. Quem também disputa o comando da pasta pelo partido é o ex-deputado Silvano Amaral, que disputou o pleito deste ano buscando uma cadeira para a Assembleia Legislativa, porém, sem sucesso.
Bezerra entende que o governador deve manter o comando da pasta com o partido. Por conta disso, trabalha a permanência da atual secretária que, segundo ele, vem desenvolvendo um bom trabalho à frente da agricultura familiar em Mato Grosso. Apesar da expectativa do líder emedebista, o deputado federal reeleito, Juarez Costa (MDB), trabalha o nome do ex-deputado Silvano Amaral para a pasta.
Segundo Carlos Bezerra, o comando partidário ainda não se reuniu para discutir o segundo mandato de Mendes, apesar de ter sido aliado desde a primeira a primeira eleição. Conforme Bezerra, a única certeza até agora é a de que o partido é da base aliada de Mendes e vai continuar apoiando o governador no segundo mandato, a partir de janeiro de 2023.
Fonte:https://odocumento.com.br