Na manhã desta terça-feira (06.09), durante a sessão ordinária, o vereador Sargento Galibert (UB), subiu à tribuna e “cutucou” o governador Mauro Mendes, sobre o atendimento do hospital Metropolitano.
Quase toda sessão, os vereadores cobram o governador Mauro Mendes das “portas fechadas”, para as cirurgias eletivas em Várzea Grande e dessa vez a cobrança, foi do vereador Galibert, do seu mesmo partido, União Brasil.
“Nós temos aqui o hospital Metropolitano, não queremos um elefante branco, parece que eles tem medo da gente olhar lá e fazer as imagens das salas vazias” disse Galibert.
Assista!
“Nós não queremos um elefante branco aqui na Várzea Grande, (Leia – se Hospital Metropolitano), pois fica feio falar que nós temos dinheiro no cofre e a população sofrendo”, finalizou Galibert.
Enquanto o prefeito Kalil Baracat (MDB) fica no conforto do seu silêncio, pedindo votos para a reeleição do governador, os vereadores que vê o sofrimento do povo diariamente, em toda sessão tem feito as cobranças.
O número de pessoas na fila de espera por cirurgia no Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso é alarmante e já chegou a 31 mil. Em janeiro de 2021, haviam 24 mil pacientes na fila e o levantamento foi atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Leia Também!
Mauro da Saúde cita “barreiras” no Metropolitano e aumento das filas de cirurgia em VG.