O senador Carlos Fávaro (PSD) negou na tarde desta quinta-feira (21) que já definiu que será candidato ao governo com apoio da federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PC e PCdoB. O assunto foi ventilado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) após ser reunir com os deputados Valdir Barranco (PT) e Neri Geller (PP).
“Eu nunca cheguei na federação para ser candidato a governador. Se eu quisesse ser, vocês já sabem, eu já tenho o convite, sou eu que não estou querendo. Então, essa não é uma condição: ‘se não tiver candidato a governador, não vamos fazer candidatura ao Senado’. Não faz sentido nenhum porque nós não conversamos com essas bases. Não tem obrigação de ter candidaturas ao governo”, disse.
A fala de Fávaro foi em resposta a Valdir Barranco que mais cedo, havia dito que a federação só apoiaria Neri Geller ao Senado, se o PSD lançasse Fávaro ao governo. Recebi o convite, fiquei honrado. Mas a decisão precisa ser tomada em várias instâncias, até com a família. Tem que viabilizar a questão financeira, eu tenho um grupo político, eu preciso falar com o PSD. Eu acho que o momento é pra eu ficar no Senado, estou muito bem lá”.
Fonte: https://odocumento.com.br/