O governo federal na noite desta segunda-feira (23), comunicou mais uma troca na presidência da Petrobrás.
O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou a demissão de José Mauro Coelho da presidência da Petrobras após 40 dias e ainda na nota oficial, o ministério agradeceu a José Mauro “pelos resultados alcançados em sua gestão” no curto período em que esteve à frente a Petrobrás.
O Indicado para o cargo é Caio Mário Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia.
O Ministério de Minas e Energia (MME) informou em nota que o nome indicado para assumir o cargo da presidência é o de Caio Mário Paes de Andrade, da Secretária Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, onde é responsável pela plataforma gov.br.
Segundo a nota do ministério da economia, Andrade é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em administração e gestão pela Harvard University e mestre em administração de empresas pela Duke University.
“Portanto, o indicado reúne todos as qualificações para liderar a Companhia a superar os desafios que a presente conjuntura impõe, incrementando o seu capital reputacional, promovendo o continuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da Empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras”, diz o texto da nota.
De que adianta demitir os presidentes da Petrobras, sendo que k barril vai continuar sendo corado em dólar.
Esse presidente e mesmo um asno.