Aulas começam e escola estadual em Livramento continua com cupins e caibros podres.

0
As aulas da rede estadual voltaram nesta segunda – feira (07/02) com o formato 100% presencial e a comunidade escolar em Livramento denunciou o descaso da Seduc com a Escola Estadual José de Barros Maciel, no município de Nossa senhora do Livramento, bem no centro da cidade.
Vários diretores que passaram por lá desde 2014 já pediram uma reforma, mas até hoje isso não ocorreu pelo governo do estado, mesmo o governador sendo do mesmo partido que o prefeito Souza, nada disso o sensibilizou, muito menos o secretário  de educação Alan Porto.
Ao site, foi passado um check list com irregularidades encontradas que foi levantado em dezembro de 2021. De acordo com a denúncia, alguns problemas foram encontrados :
* banheiro feminino e masculino sem lâmpadas.
*entulhos e mato no pátio da escola
* vigas com cupim
* caibros podres
*falta água com frequência nos banheiros
*algumas salas com forro desabando
* várias telhas quebradas
* janelas quebradas
* paredes com rachaduras e mofo.
* muros danificados
* sala sem ventiladores
* campo de futebol está tomado pelo Mato.
Escola Estadual José de Barros Maciel
“Então a escola precisa passar por uma reforma desde de 2014, mas até agora não teve uma reforma, tem salas que o teto está caindo, vários caibros estão podres, o banheiro da escola no dia que fomos na escola para uma vistoria nem tinha lâmpadas, a maioria das salas não tem ventiladores bons( os que tem mal funcionam)”, afirmou uma denunciante.
Cadê o deputado Botelho, filho de Livramento? Não viu isso ainda?
Alô deputado, manda uma emenda pra reformar essa escola! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui