META BATIDA! :√
Plantar e comercializar, umas das ações de sucesso do jovem e destemido produtor do ramo de ‘borrachas naturais’ de São José do Rio Preto, Matheus Martinez.
Ele usou as redes sociais para comemorar e agradecer a meta batida. Martinez se alegra muito por alcançar nada mais nada menos que 1 milhão de kg de borracha na safra 2020/2021.
“Fim de mais uma safra, somente agradecer a Deus, familiares, amigos, minha esposa que sempre me apoia e jamais me deixa abaixar a cabeça, é a pessoa que sempre esta comigo e me incentiva!” Aqui Matheus expressa a fé e agradece as pessoas importantes da sua vida.
Esse valor recorde no mercado animou produtores e parceiros, deu uma injeção de ânimo no setor.
Aumentar a produção, administrar a colheita e comercializar tudo com bons preços não são tarefas simples, mas essas habilidade de gerenciar toda a safra e os recursos com inteligência e bom senso se tornou mais fácil para Matheus Martinez, pois é filho do experiente engenheiro agrônomo, Sergio Martinez, e tem mostrado que aprendeu muito com o pai, pois tem conquistado seu espaço de destaque. Muito humilde e estimado por todos, Matheus agradece a cada um que contribuiu para esta importante conquista.
“Agradeço meus fornecedores por depositarem confiança em mim, desde os que mandam 10 caixas, até os que mandam 500 caixas, cada kg de borracha é muito importante pra mim!” Afirmou Matheus em momento de muita gratidão.
O Estado de São Paulo é o maior produtor nacional e possui, segundo o IBGE, 49,1% de toda área brasileira destinada à colheita (75.179 hectares) e 68,2% do volume produzido (227.163 toneladas) de látex coagulado.
Mas o setor sofreu muito impacto com a pandemia da Covid 19 e como o próprio Matheus Martinez explica, foi um salto de grandiosidade alcançar a marca de 1 milhão com tantas dificuldades.
“Não foi fácil chegar nesse número, uma safra difícil devido a pandemia e falta de matéria – prima, mas que graças a Deus ocorreu tudo bem!” Expressou o jovem empresário que sabe da importância desta conquista não só para ele, mas para todo o comércio da borracha natural.
E ainda muito otimista pelas conquistas que virão, Martinez que tem muito orgulho das suas origens ressalta:
“GRATIDÃO a todos, que venha a safra 21/22!”
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).