O governador Mauro Mendes e os secretários de Educação, Alan Porto e da Agricultura Familiar, Silvano Amaral, assinaram nesta sexta-feira, 02, o edital para o início do programa “MT Produtivo Hortas Escolares.
Cada secretaria vai destinar R$ 500 mil, totalizando R$ 1 milhão que será investido em 150 unidades estaduais de ensino, entre escolas do campo, indígenas, quilombolas e urbanas da Baixada Cuiabana.
O governador Mauro Mendes explicou que, com a participação direta da Seduc, Seaf, diretores de escola, professores e cerca de 150 mil alunos neste programa, o Governo busca envolver e desenvolver nos alunos interesses pedagógicos e produtivos.
Todos os projetos serão acompanhados por profissionais da Seduc e por técnicos da Secretaria de Agricultura Familiar.
A iniciativa vai ajudar muitas comunidades. Especialmente as indígenas, como declarou a superintendente de Diversidades da Seduc, Lucia Santos.
AS 150 unidades de ensino beneficiadas serão inseridas no Programa pelo sistema da adesão, ou seja, a escola precisa manifestar interesse em participar.