As autoridades de saúde da Madeira iniciaram hoje a vacinação contra a covid-19 a pessoas em situação de sem-abrigo na região e utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais (CAO), informou o Governo Regional.
“No âmbito da campanha de vacinação contra a covid-19 a decorrer na Região Autónoma da Madeira informamos que foi dado início à vacinação de pessoas em situação de sem-abrigo”, lê-se numa nota do gabinete do secretário da Saúde do arquipélago.
No comunicado é referido que já foram vacinadas 60 pessoas em situação de sem abrigo, tendo a administração das vacinas contra a covid-19 decorrido nas instalações da Associação Protetora dos Pobres, no Funchal.
“Foram asseguradas todas as condições de segurança”, lê-se na nota.
O Governo Regional acrescenta que hoje foram também vacinados “186 utentes afetos aos Centros de Atividades Ocupacionais (CAO), no Funchal”.
“A par desta vacinação centralizada no Funchal, decorreu a inoculação de vacinas nos Centros de Vacinação de Santa Cruz, Porto Moniz e São Vicente”, é referido.
De acordo com os dados das autoridades de saúde, “até à data, a Região Autónoma da Madeira contabiliza mais de 95 mil vacinas administradas”.
O boletim epidemiológico diário difundido pela Direção Regional de Saúde (DRS) é indicado que a Madeira diagnosticou 20 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 de transmissão local e 11 doentes recuperados nas últimas 24 horas.
Segundo a DRS, a região passa agora a contabilizar um total de 9.055 casos confirmados e 8.708 recuperados desde o início da pandemia de covid-19, mantendo os 71 óbito associados à doença.