Neste Domingo (25/04), uma ação conjunta da Guarda municipal e polícia militar (Força Tática) colocaram um ponto final numa festa clandestina e irresponsável em Várzea Grande e foi preciso chamar a ajuda da União Transportes para levar os convidados.
A festa regada de muita bebida alcoólica e com presença de menores, acontecia no bairro Costa Verde, no Clube Kanaue, antigo Iate Clube foi cancelada no final de tarde.
Um ambiente perfeito num domingo com piscina, vários carros de som, moças e rapazes se aglomerando em plena pandemia não contava com a presença da atuante Guarda municipal.
A festa com aproximadamente 250 jovens e 60 delas com passagens criminais por roubo, furto e até homicídio não se preocuparam com o vírus mortal do Covid 19 e que está com nova cepa.
De acordo com as autoridades de saúde os jovens passam mais tempo na UTI e ajudam a lotar os hospitais. As aglomerações e baladas ilegais são as grandes espalhadoras da covid. O resultado já está nos hospitais, com mais jovens internados em UTIs.
Boa parte deles ganharam passagem gratuita e foram de União Transportes visitar a central de flagrantes na delegacia do parque do lago. Provavelmente serão enquadrados na desobediência do decreto.