Fabinho reforça cobrança por melhorias no serviço de energia elétrica em MT

0

O deputado estadual Fabinho Tardin participou da 11ª audiência pública promovida pelo deputado Wilson Santos, no município de Nossa Senhora do Livramento, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, para cobrar melhorias no fornecimento de energia elétrica diante dos recorrentes problemas e prejuízos enfrentados pela população.

“A falta de investimentos da Energisa é gigantesca em Mato Grosso. A energia falta de forma recorrente, praticamente todos os dias. Eu tenho uma pequena propriedade aqui e sinto na pele a dificuldade enfrentada. Hoje, a energia elétrica é fundamental para manter as famílias no campo, assim como a água. Muitas bombas de poços estão queimando por conta dessas quedas constantes”, afirmou.

Na audiência pública, moradores relataram diversos prejuízos, como eletrodomésticos e equipamentos queimados sem ressarcimento, abandono de propriedades rurais devido à falta prolongada de energia, perdas de produtos alimentícios em comércios locais, instabilidade nos serviços de internet e telefonia e até falta de água por até três dias, em razão da queima de bombas elétricas.

Fabinho também destacou que alguns moradores registraram prejuízos financeiros elevados, sem qualquer compensação por parte da concessionária.

“Há casos em que o prejuízo chegou a R$ 25 mil, e mesmo assim essas pessoas não foram ressarcidas. Muitas vezes, o laudo apresentado pela própria concessionária é questionável, o que inviabiliza o pagamento. Essa é a realidade que estamos vivendo: falta compromisso da Energisa com a população, não só de Livramento, mas de todo o Mato Grosso”, ressaltou o deputado.

Representando a Energisa, o assessor institucional Luiz Carlos Moreira Júnior informou que será elaborado um plano de melhorias para o município, a partir do levantamento de dados e de encaminhamentos às autoridades locais. “Vamos refazer o diagnóstico, melhorar a logística das equipes e trazer para Livramento as ações que já estamos implementando em outras regiões do estado”, explicou.

Ao final da audiência pública, o deputado Wilson Santos propôs um prazo de 90 dias para que a Energisa apresente ao município de Nossa Senhora do Livramento um retorno concreto, com soluções efetivas para os problemas debatidos durante o encontro.

FONTE: https://fabiotardin.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui