A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou no último domingo, dia 21, a grande final do Campeonato Municipal da Água Fria – Campeonato Vereador Manoel Maria Albernaz Neto (Netinho). A decisão aconteceu no ultimo domingo às 16h, no Estádio do Distrito da Água Fria, reunindo grande público e promovendo um verdadeiro espetáculo esportivo.
Em campo, as equipes Botafogo da Água Fria e Força Jovem protagonizaram uma partida equilibrada e emocionante. Com o placar de 2 a 1, o Botafogo da Água Fria venceu a final e sagrou-se campeão da competição. A equipe Força Jovem ficou com o vice-campeonato, enquanto o Colorado garantiu a terceira colocação.
O grande nome do campeonato foi Lucas “Mutante”, do Botafogo da Água Fria, que terminou como artilheiro da competição e também foi eleito o destaque do torneio, graças às atuações decisivas ao longo da campanha. Já o prêmio de goleiro menos vazado ficou com João Paulo, da equipe Santa Rita, reconhecido pela segurança defensiva durante o campeonato.
O campeonato contou com a participação de 14 equipes, divididas em dois grupos, e teve início no mês de outubro, com jogos disputados em sistema de pontos corridos na fase classificatória. Ao longo da competição, as partidas foram marcadas pelo equilíbrio técnico, dedicação dos atletas e expressivo envolvimento da comunidade local.
A edição 2025 do Campeonato Municipal da Água Fria reafirma o compromisso da Administração Municipal com o incentivo ao esporte amador, a integração comunitária e a valorização dos atletas locais, fortalecendo o esporte como ferramenta de lazer, convivência social e promoção da cidadania.
A Prefeitura de Chapada dos Guimarães agradece a participação das equipes, atletas, comissão organizadora e torcedores, reforçando seu compromisso com o fortalecimento do futebol local e com a promoção de eventos esportivos que unem a comunidade.









