9 ATOS leva magia e cultura à EMEB Heróclito Leôncio no bairro Cohab Santa Fé

0

Na manhã e tarde desta sexta-feira, alunos da EMEB Heróclito Leôncio Monteiro, no bairro Cohab Santa Fé, tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo “A Alegria do Circo”, apresentado pela 9 Atos.

O evento trouxe números circenses, apresentações teatrais e momentos de interação com o público, encantando crianças e jovens e despertando a imaginação de todos. A iniciativa combina entretenimento e aprendizado, mostrando o valor da cultura popular de forma divertida e acessível.

O projeto tem percorrido diversas escolas de Várzea Grande, promovendo experiências que incentivam a criatividade, a cooperação e a apreciação das artes. Para os estudantes, foi uma manhã e tarde de encantamento, sorrisos e descobertas.

O PROJETO

O projeto “A Alegria do Circo” tem como objetivo democratizar o acesso à arte circense, atendendo crianças, adolescentes, adultos e idosos, com ações voltadas especialmente a comunidades de baixa renda, escolas públicas, centros culturais, ONGs e espaços comunitários.

A iniciativa busca promover inclusão e acessibilidade, levando espetáculos e workshops a regiões periféricas, muitas vezes com pouca oferta de atividades culturais. Além da presença física, o projeto também se expande para o público digital, por meio da produção de conteúdos em redes sociais, ampliando seu alcance e incentivando a valorização da cultura circense.

Apoio institucional

O projeto integra a lista de contemplados pelo Edital de Chamamento Público nº 003/2025 – Semearte, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande (Smecel), por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A ação conta ainda com o apoio do Edital Social Sicoob, fortalecendo o compromisso com a difusão cultural e a inclusão social no município.

Para saber mais sobre próximas apresentações do mês de Setembro acesse o link abaixo:

https://www.instagram.com/9atos_/

FOTOS NO LINK

https://www.instagram.com/p/DPFF9LCjq_s/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzF2ZTNmZHd3cnZj

VÍDEO

LEIA TAMBÉM!

João D’Almeida participa do ‘Acelera VG da Inclusão’ no Ginásio Fiotão (Vídeo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui