Operação Cartas Marcadas: Vereador Wender Madureira questiona chegada de empresa antes de processo licitatório em Várzea Grande

0

O vereador Wender Madureira (Republicanos) através do seu gabinete, realizou na tarde de quarta-feira (24 de setembro) a “Operação Cartas Marcadas”, uma ação de fiscalização que levanta indícios de favorecimento e irregularidades em uma futura contratação na Prefeitura de Várzea Grande. O objetivo é defender a legalidade e a transparência na gestão do Executivo.

O parlamentar questiona a prefeita Flávia Moretti e o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ductievicz, sobre uma série de fatos que levantam sérias suspeitas sobre a condução administrativa.

O vereador pergunta: Se a licitação nem sequer existe, a presença de uma empresa se instalando na cidade pode indicar que o resultado do processo já está definido antes de qualquer competição legal?

Servidores da prefeitura trabalhando para a empresa? O vereador flagrou servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana descarregando uma carreta na sede da futura empresa.

O vereador questiona o secretário Lucas Ductievicz: O uso de mão de obra e ativos públicos para atender uma empresa privada que sequer foi contratada configura irregularidade e pode ser a prova de ‘cartas marcadas’?

​Sigilo Total? O vereador cobra explicações sobre o fato de as informações sobre o processo de um processo licitatório não constarem no Portal da Transparência, exigindo que o Executivo apresente os parâmetros de preço utilizados.

​Diante dos indícios, o gabinete do vereador Wender Madureira anunciou que encaminhará todas as evidências e documentos da operação para que o Ministério Público (MPMT) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) se manifestem e iniciem a devida apuração.

Assessoria do gabinete do vereador Wender Madureira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui