Na sessão ordinária desta terça-feira (16.09), a Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou o Requerimento nº 107/2025, de autoria da vereadora Rosy Prado, que solicita informações oficiais sobre a obra de construção do Mercado Municipal, popularmente chamado de Feira Municipal.
Rosy explicou que o pedido atende ao clamor dos feirantes da região, em especial o senhor Cristiano, e destacou que esteve reunida com o senador Jayme Campos e, posteriormente, com a prefeita do município para tratar do assunto.
“Já foi investido R$ 1,7 milhão na gestão passada e, mesmo com novo aditivo assinado em junho deste ano, a obra segue paralisada. Precisamos de esclarecimentos sobre o andamento do Mercado Municipal, que já começou a ser erguido ao lado da UPA do Cristo Rei. Os feirantes não aceitam que esse projeto seja retirado dali. Estamos unidos, junto com a população, para garantir a conclusão desta obra tão importante”, afirmou a parlamentar.
O vereador Rogerinho da Dakar também manifestou apoio à iniciativa e sugeriu a convocação do secretário municipal de Obras para prestar esclarecimentos não apenas sobre o Mercado Municipal, mas também acerca da situação da rodoviária.
“Cada hora recebemos uma informação diferente. Não consigo dar uma resposta plausível aos feirantes ou à população sobre o futuro da rodoviária e do mercadão. Precisamos ouvir diretamente do Executivo o que está acontecendo”, afirmou Rogerinho.
Já o vereador Galibert relembrou que, no ano passado, esteve no local acompanhado dos vereadores Rogerinho da Dakar e Gisa Barros, quando foi possível constatar que a obra havia iniciado a fase de fundação.
“O projeto do Mercado é muito bonito e dará mais qualidade de trabalho aos feirantes e conforto para a população. Precisamos que essa obra seja concluída”, destacou.
Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Várzea Grande