Faleceu na tarde deste domingo, 31 de agosto, Euclides Aparecido Hortolani, conhecido como “Bispo Euclides”, no Pronto-Socorro de Várzea Grande. O laudo da morte apontou como causa a Desnutrição Proteico-Calórica, agravada por sequelas neurológicas pós-encefalite viral e encefalite pós-vírus chikungunya. Morador do bairro Vila Operária, ele era uma figura bastante conhecida na cidade por seu envolvimento com a política e a imprensa local.
Euclides, que também era chamado carinhosamente de “Senador” pelos amigos, era filho de Tide, um torneiro mecânico com grande referência no estado de Mato Grosso. Sua morte causou comoção e luto entre amigos e familiares. O ex-vereador Chico Curvo esteve no Pronto-Socorro para prestar solidariedade e oferecer apoio aos familiares. “Ele era amigo da minha família, dos meus irmãos. Eu o conheci em 1987”, disse Curvo, destacando a longa amizade.
“Bispo Euclides” deixa dois filhos: o primeiro fruto de seu primeiro casamento, e Mateus, que reside em Sinop, filho de sua ex – segunda esposa, Cristiane.
Além de ser uma pessoa querida, descrita como “um homem bom e honesto”, Euclides tinha forte paixão pela política. Era conhecido por seu acompanhamento assíduo da imprensa, sendo um amigo próximo do jornalista Pedro Luis. Ele também teve participação no podcast “Pinga Fogo”, no estúdio Glass do EMPALLADOR onde deixou sua última mensagem e apareceu em destaque em 2023, ao lado do vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, na foto que marcou a sua filiação no PL.

Sua última participação no Podcast, Euclides deixou sua mensagem.
https://www.instagram.com/reel/DOCa1ZFD0KV/?igsh=MXYyMjZuZjdkY2M4aA==