O lançamento marca um avanço expressivo na política de descentralização do atendimento ao cidadão
O Ganha Tempo do Cristo Rei, em Várzea Grande, passou a ofertar, nesta terça-feira (19.8), sete serviços do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
Os serviços ofertados e já disponíveis para toda a população são: alteração cadastral, emissão de segunda via de faturas, renegociação de débitos, reativação de cavalete, recebimento de reclamações e orientações gerais, além da solicitação de ligação de água e vistoria e análise de viabilidade.
Para o secretário de Planejamento e Gestão de Mato Grosso, Basílio Bezerra, a implementação do órgão em Várzea Grande representa um compromisso do Governo do Estado com a sociedade.
“Ser parceiro do município de Várzea Grande e do DAE, ajudando a atender as necessidades de 77 bairros, onde residem cerca de 145 mil mato-grossenses, como a grande região do Cristo Rei, é um privilégio para nós. Estamos aqui para abrir as portas e oferecer o melhor atendimento possível à população, com a dedicação, respeito e o compromisso de sempre”, destacou o secretário.
A adjunta de Serviços e Patrimônio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Karol Martimiano, pontuou que a parceria é algo para somar.
“É uma grande felicidade poder contribuir com um novo canal de atendimento à população várzea-grandense. Aqui no Ganha Tempo, temos um atendimento de qualidade, com mais de 99% de satisfação, entre ‘excelente’, ‘bom’ e ‘ótimo’. Isso nos enche de orgulho, pois sabemos que cada cidadão atendido é um passo em direção a um serviço público mais eficiente e acessível”, explicou.
Crédito: Eliseu Vitório/Seplag-MT
O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, que estava no lançamento da parceria, agradeceu ao Governo por proporcionar mais qualidade de vida à população com a implementação desse novo atendimento no bairro Cristo Rei.
“As pessoas não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade para resolver questões como o pagamento de contas de água ou regularizar sua situação junto ao DAE. Tudo pode ser feito aqui, de forma prática e rápida. Esse tipo de serviço é uma grande facilidade e um conforto para quem precisa de agilidade. Não é apenas sobre resolver um problema, é sobre oferecer mais qualidade de vida e melhorar a experiência de cada cidadão”, pontuou.
O diretor-presidente do DAE, Zilmar Dias, explicou que a inclusão desses serviços no Ganha Tempo contribuirá com a arrecadação, além de trazer mais agilidade para a população.
“Essa implementação também contribui para um aumento na arrecadação, pois o DAE estava enfrentando um déficit devido ao fechamento da unidade anterior. Com o novo espaço, muito mais moderno e acessível, podemos oferecer um serviço mais eficiente e gerar mais recursos para melhorar ainda mais o atendimento à população”, finalizou.
As sete unidades do Ganha Tempo, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Cáceres, disponibilizam em um único espaço um conjunto de serviços públicos, com a finalidade de prestar atendimento com padrão de qualidade e eficiência, facilitando o acesso do cidadão.
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