Ex-Cerimonialista da Prefeitura de Várzea Grande, Wilson Pires, continua Intubado na UTI com quadro crítico

0

De acordo com o boletim médico de 01/07, a situação do ex-cerimonialista da prefeitura de Várzea Grande, Wilson Pires, agravou-se consideravelmente nas últimas horas. Sua condição passou de grave para gravíssima devido à falta de oxigenação no organismo. Wilson está intubado, em uso de alta dose de Noradrenalina, devido a problemas pulmonares. Apesar do tratamento com oxigênio no nível máximo, ele apresenta grande dificuldade em respirar.

Ele também está realizando hemodiálise, porém sua pressão arterial tem sofrido baixas acentuadas durante o procedimento. As equipes de saúde estão envidando esforços para estabilizar sua pressão, uma vez que Wilson apresenta baixa produção de urina. Caso não haja melhora, será necessário interromper a hemodiálise.

Além disso, Wilson apresentou um desgaste cervical, cuja relação com seu peso ainda está sendo avaliada pelos médicos. No entanto, o principal desafio continua sendo a condição pulmonar, que apresenta dificuldades severas na oxigenação.

Vale lembrar que Wilson Pires, que foi exonerado após mais de 20 anos de serviço na Prefeitura de Várzea Grande, atualmente ocupa o cargo de Coordenador de Relações Públicas e Divulgação de Informações. Sua dispensa foi oficializada pelo Ato nº 499/2025, assinado pela prefeita Flávia Moretti, com efeito a partir de 1º de maio.

Ele voltou a ser internado na UTI do Hospital Metropolitano, onde está intubado. Após uma cirurgia por complicações de diverticulite, Wilson apresentou melhora, mas sofreu uma recaída vinculada a um quadro de depressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui