Dito Pinto não resiste a luta contra o coronavírus e morre neste sábado.

0
Faleceu no final da tarde deste sábado (20) aos 66 anos Benedito Pinto, político de grande influência de Várzea Grande, decorrência do vírus Covid 19.
O ex deputado estava internado desde do dia 26 de janeiro, no Hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá, por conta de complicações causadas pela doença, foi transferido para o hospital Júlio Muller e mesmo assim não resistiu.

Da cidade de Várzea Grande, Dito Pinto era bem articulado politicamente e deixa um grande legado, já foi presidente da Previvag, comandou as secretarias de serviços públicos, desenvolvimento econômico e de governo na gestão de Murilo Domingos.

Já foi vereador em Várzea Grande pelo PDS, em 1982 e 1986, sendo 1º secretário e presidente da Câmara Municipal .

Em 1990 foi eleito para o parlamento estadual, tendo sido eleito por três vezes consecutivamente e estando na suplência em 2010 assumiu como deputado pelo (PMDB) ao lado dos dois deputados de Várzea Grande, Maksuês Leite (PP) e Walace Guimarães (PMDB), momento em que a cidade industrial teve 3 deputados na Assembléia Legislativa.

Já foi também Secretário adjunto de relações políticas da casa civil e presidente da AGEM no governo Silval Barbosa.

Coti do Pari praticamente abandonado pelo governo
Na Assembleia Legislativa, no seu último mandato, os deputados aprovaram, a mensagem de nº 109/10 que autorizou o governo do estado receber a doação de uma área na Passagem da Conceição/Guarita, em Várzea Grande, espaço de 100 mil m² que era para abrigar um dos Centros de Treinamento da Copa de 2014  o famoso “COTI DO PARI” que até hoje está Inacabado e ainda não foi entregue, o tal sonhado estádio de Futebol da Cidade Industrial, que até hoje nunca teve um local específico para a realização de jogos oficiais.
Já foi também Secretário adjunto de relações políticas da casa civil e presidente da AGEM no governo Silval Barbosa.

Suplente de vereador Maiko Rondon e ex Deputado Dito Pinto.

Possui grande liderança entre os evangélicos em Mato Grosso e nas eleições de 2020 atuou como conselheiro politico do presbítero Mayko Rondon que ficou como primeiro suplente do PSL.

O Blog do PEDRO LUIS támbem deixa o registro do sobrinho do Benedito Pinto  que támbem faleceu de Covid19, ele foi pastor da IEAD no bairro Figueirinha em Várzea Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui