Deputado Fabinho Tardin propõe incluir garis e catadores no Programa Ser Família Habitação

0

O deputado estadual Fabio Tardin apresentou, nesta quarta-feira (19), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um projeto de lei para incluir garis e catadores de materiais recicláveis como beneficiários preferenciais do Programa Ser Família Habitação. O PL altera a Lei nº 11.587, de 26 de novembro de 2021, que instituiu o programa em Mato Grosso, garantindo que esses trabalhadores tenham prioridade no acesso à moradia.

Ex-gari, o deputado luta pelos direitos da categoria, pois conhece de perto a realidade enfrentada por esses profissionais. Segundo o parlamentar, a proposta reconhece a importância social e a essencialidade do trabalho realizado por esses profissionais na manutenção da limpeza e higiene das cidades mato-grossenses.

“Esse programa é fundamental para Mato Grosso, mas não contempla uma classe tão sofrida como a dos garis e catadores de lixo. Precisamos garantir que eles tenham acesso facilitado à moradia digna”, afirmou Fabinho.

O programa concede, por meio da MT PAR, subsídios de até R$ 20 mil para complementar o valor de entrada da casa própria, reduzindo a necessidade de contrapartida no financiamento habitacional. O benefício é voltado para famílias com renda bruta mensal de até R$ 8 mil, desde que atendam aos demais requisitos estabelecidos.

FONTE: https://fabiotardin.com.br/n

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui