O vereador Caio Cordeiro recebeu uma denúncia preocupante envolvendo servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande. Segundo o relato de um morador do bairro Paiaguás, foi cobrada a quantia de R$ 80 para o abastecimento de uma caixa d’água, serviço que, de acordo com as normas municipais, deveria ser gratuito.pelo poder público, especialmente em situações de desabastecimento.
“Isso é corrupção e não pode continuar! Precisamos investigar a fundo e acabar com esse esquema que prejudica os moradores de Várzea Grande”, destacou o vereador Caio Cordeiro. Ele classificou a prática como um abuso que atinge, principalmente, as famílias que mais necessitam desse serviço essencial.
O parlamentar alertou ainda para a possibilidade da existência de uma “máfia do caminhão-pipa”, em que servidores, aproveitando-se da vulnerabilidade da população, exigem valores indevidos para executar
Conforme o denunciante, os servidores exigiram o pagamento para realizar o abastecimento por meio de caminhão-pipa, prática que configura irregularidade. O fornecimento de água nesses casos é garantido o abastecimento.
“O fornecimento de água é um direito básico, garantido por lei, e não pode ser tratado como uma mercadoria para favorecer interesses individuais. Vamos solicitar uma investigação rigorosa para identificar os responsáveis e tomar as providências necessárias”, afirmou Cordeiro.
Denúncias
O vereador reforça a importância da participação popular no combate a esse tipo de prática e orienta que denúncias sobre cobranças indevidas ou irregularidades no fornecimento de água sejam feitas.
Canal para denúncias: (65) 99255-1855 – Zap Cordeiro.
https://camaravarzeagrande.com.br/