Defesa afiada do advogado Bruno Rios: Vereador do PL se destaca em sessão polêmica

0

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 

Na terça-feira, dia 07, a primeira sessão da Câmara Municipal de Várzea Grande foi marcada por intensos embates internos entre os grupos G 18 e G 5. Em meio a essa disputa, o vereador e vice-presidente da Câmara, Dr. Bruno Rios, sobressaiu-se ao liderar a defesa da revogação da Lei Complementar Municipal n. 5.318/2024. Com a aprovação da revogação por 16 votos favoráveis e cinco contrários – todos do grupo G 5 –, o poder de nomear cargos na Câmara retorna para as mãos do presidente Wanderley Cerqueira.

Bruno, em sua intervenção, enfatizou que a lei aprovada durante a gestão do ex-presidente Pedrinho nunca foi implementada e, portanto, não deveria ter validade para futuras administrações. “Precisamos garantir a autonomia da Câmara e fortalecer a gestão do nosso presidente. Votarei sim pela revogação”, afirmou Bruno, demonstrando clareza e comprometimento com a independência legislativa.
Ao argumentar em favor da revogação, Bruno destacou: “Eu peço vênia pra discordar sobre a retirada de um direito, porque isso nunca foi um direito. Ocorreu que isso mudou no apagar das luzes da legislatura passada. Não há o que falar num direito que nunca houve. Precisamos dar plenas condições para o presidente exercer o seu mandato.”

A importância de compreender o regimento interno tornou-se evidente, uma vez que o novo cenário exige que os vereadores conheçam bem as regras que regem a Casa, a fim de evitar futuros conflitos e garantir uma administração eficiente.

A mobilização de Bruno e aliados do G 18, foi fundamental para assegurar que a Câmara retome as funções de nomeação de cargos sob a liderança de Wanderley.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui