Presidente do PV de Mato Grosso, vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, em entrevista à imprensa, admitiu a possibilidade de deixar o partido caso seja mantida a Federação Brasil da Esperança, formada ainda pelo PT e PCdoB.
Questionado sobre seu futuro partidário, Stopa afirmou que “só permaneço no PV se acabar a federação. Se não acabar, eu sairei do PV. É porque eu não acredito na federação do jeito que está apostada hoje”, disse.
“Se o PV continuar na Federação com o PT e PCdoB, obviamente com dor no coração, foi um dos poucos partidos, tudo que eu construí na vida politicamente foi dentro do PV, mas não fico. Eleição de deputado, eleições de vereadores foi no PV. Mas se continuar, obviamente eu terei que procurar outro caminho”, emendou Stopa.
O vice-prefeito adiantou que já recebeu convite de filiação. “O senador Fávaro já tinha me convidado. É um partido leve, centro, não é radical, faz parte do nosso grupo de ação, do nosso arco de aliança. Não tem problema nenhum. O que estou falando aqui do PT é simples, não é que não podemos ser parceiros, mas não dá para estar na federação com o PT”, completou.
FONTE: https://odocumento.com.br/