A Prefeitura de Várzea Grande, por meio de portarias publicadas recentemente, determinou a instauração de uma sindicância para apurar o furto de cinco veículos ocorrido no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A investigação, prevista para ser concluída em até 30 dias, será conduzida pela Comissão Permanente de Sindicância e Processos Administrativos Disciplinares, conforme estabelecido pela Portaria nº 1251/SAD/2024, assinada pelo Secretário Municipal de Administração, Osvaldo Botelho de Campos Neto.
De acordo com a portaria, além do furto, a sindicância poderá apurar possíveis infrações relacionadas que venham a surgir durante os trabalhos.
Complementando a medida, ficaram designadas as servidoras públicas Elzita Rodrigues da Silva Barros, Nita Gomes Prado e Fabiane Christina de Lima Guedes para acompanhar de perto a investigação no âmbito da Secretaria de Assistência Social.
As autoridades buscam identificar os responsáveis pelo furto e esclarecer as circunstâncias do ocorrido. A Prefeitura reforçou o compromisso de apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.