Risco para Cuiabá, alerta Abilio sobre secretário de Saúde de Emanuel apoiar Lúdio

0

Cuiabá está em risco de ter continuidade no caos da Saúde. O alerta é feito pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), após o atual secretário municipal de Saúde de Emanuel Pinheiro (MDB), Deiver Teixeira, apoiar candidato petista Lúdio Cabral.

Deiver é o oitavo secretário de Saúde da atual gestão, antes dele, 6 foram afastados ou presos por indícios de esquema e corrupção e uma pediu para sair, fazendo denúncias de crimes.

Essa semana, Deiver postou uma foto ao lado de Lúdio, e apagou o post após repercussão negativa.

“O atual secretário de saúde de Emanuel está apoiando o médico Lúdio, como se a pasta tivesse uma excelente prestação de serviço. O Emanuel e o Lúdio estão juntos. O Popó, irmão do Emanuel, está com o petista. Lúdio já ofereceu ao vice de Emanuel, Stopa, uma secretaria na prefeitura. Cuiabá corre sério risco de ter o caos na saúde prolongado”, alerta Brunini.

Nos dois mandatos de Emanuel Pinheiro, a Prefeitura de Cuiabá amargou 23 operações policiais, muitas delas na área da saúde, que desvendou esquemas denunciados por Abilio enquanto ele ainda era vereador na capital.

Uma das operações mais recentes aconteceu há um mês, em plena gestão do secretário Deiver, apoiador de Lúdio. A Operação Athena investiga um esquema criminoso na Empresa Cuiabana de Saúde Pública e determinou o sequestro de imóveis e veículos e o bloqueio de bens e valores em mais de R$3,9 milhões.

Entre os alvos estão ex-secretário e secretário-adjunto, assim como outros servidores comandados pelo atual secretário na pasta.

“Não falta dinheiro para a saúde. Sobra ingerência, má gestão e muita corrupção. A corrupção é a causa do problema. Os sintomas são: médicos com salários atrasados, pessoas que trabalhavam para empresas terceirizadas envolvidas em escândalos de corrupção que ficaram até 4 meses sem receber, tomaram calote. A consequência é a falta de médicos e de atendimento de qualidade, dentre outros inúmeros pontos negativos”, pontua Abilio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui