Na última terça-feira (17), o governador Mauro Mendes (UB) se reuniu com representantes da Associação Mato-Grossense dos Servidores Públicos da Educação (AMPE), a nova entidade que representa esse setor. Durante o encontro, os servidores apresentaram demandas ao governo, incluindo a realização de um concurso público e a concessão do pagamento de um terço de férias aos profissionais da educação, em especial aos temporários, que ainda não recebiam o benefício.
Ao final da reunião, o governador garantiu que as reivindicações serão atendidas e anunciou a publicação de um decreto na quinta-feira (19), oficializando o pagamento de um terço de férias a todos os profissionais temporários da educação.
“Quinta-feira vai sair um decreto, acabando de vez com essa questão. Vai estar na decisão, um terço de férias para todos os profissionais temporários da educação”, afirmou Mauro Mendes.
Além disso, o governador destacou que está em andamento um planejamento para solucionar essas questões rapidamente, sem custos adicionais significativos para o estado ou para os profissionais. Outra demanda discutida foi o concurso público para a área da educação, com o anúncio de que um edital será publicado em breve.