A Prefeitura de Santo Antônio do Leste publicou uma nota de pesar pelo falecimento do criminoso Cleverson Schineder da Silva, de 19 anos, que morreu em um confronto com a Polícia Militar, em Poxoréu, entre a noite de terça-feira (30) e manhã de quarta-feira (1). Após ser bombardeada de críticas, a Prefeitura apagou a publicação.
A nota dizia que Cleverson era neto de um servidor que atua como motorista da Secretaria Municipal de Educação. “A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, através do Prefeito José Arimateia Vieira Alves, Vice-prefeito Ângelo dos Passos, secretários e servidores do município, vem por meio desta nota, manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do jovem Cleverson Schineider da Silva, ocorrido nesta quarta-feira, 1 de maio de 2024”, dizia trecho da nota.
Conforme a Polícia Militar, o Cleverson tinha 11 passagens criminais, entre furto, tráfico de drogas, receptação, e posse ilegal de arma de fogo.
O confronto
Além de Cleverson, outros dois criminosos também foram mortos e um quarto preso. Eles estavam envolvido em um roubo, e eram procurados pela Polícia Militar. Conforme o boletim de ocorrência, os acusados fugiram em um veículo Fiat Uno, cor branca. Em rondas, os militares encontraram o carro trafegando pela estrada do assentamento Novo Poxoreu.
No entanto, durante a tentativa de abordagem, um suspeito desceu do veículo e atirou contra os militares, que revidaram atingindo-o. O Samu foi acionado e constatou a morte do criminoso.
Já na manhã de quarta (1), o comandante-geral da PM, coronel Alessandro Mendes, comunicou que mais dois bandidos haviam sido mortos em confronto na cidade. Os criminosos estavam em fuga pela mata quando ocorreu um novo tiroteio.
FONTE: https://odocumento.com.br/