Carlos Fávaro, ministro da agricultura e presidente regional do PSD, declarou na manhã de segunda-feira seu desejo de impulsionar a campanha do deputado Lúdio Cabral à prefeitura de Cuiabá. Para tal, busca o suporte do deputado Wilson Santos, proeminente líder do PSD na capital mato-grossense.
Fávaro valorizou as qualidades de Botelho como possível pré-candidato do União Brasil à prefeitura de Cuiabá. Contudo, apesar de esforços feitos em fevereiro para incluir Botelho nas fileiras do PSD e lançá-lo como pré-candidato a prefeito, Botelho optou por permanecer no União Brasil. Diante dessa configuração, o presidente Lula orientou Fávaro a orientar o PSD a apoiar a iniciativa do PT em Cuiabá.
Fávaro falou no jornal da cultura sobre a mudança da “nuvem política”, sinalizando um redirecionamento da estratégia partidária que inicialmente podia favorecer Botelho, mas, com as novas circunstâncias, inclina-se a apoiar Lúdio Cabral do PT.
Embora Wilson Santos tenha mostrado simpatia pela pré-candidatura de Botelho, Fávaro confia na capacidade política e no dever partidário de Santos para alinhar-se às recentes diretrizes do PSD.
Sem perder tempo, no domingo de ramos, dia 23, Fávaro fez uma jogada estratégica ao convidar a Dra. Natasha Slhessarenko para se juntar ao PSD, com sua filiação programada para 06 de abril. Essa ação mira fortalecer a posição do PSD em Cuiabá, potencialmente em uma parceria majoritária com o PT.
Quer ficar por dentro das notícias?
Acesse: www.blogdopedroluis.com.br